Dicas para Comprar sua Passagem Aérea em Promoção com Antecedência


Dicas para Comprar sua Passagem Aérea em Promoção com Antecedência

 

Para se conseguir passagens aéreas mais baratas existem várias dicas espalhadas pela internet, mas a dica mais comum é a de comprar sua passagem com antecedência.

Isso não deixa de ser uma verdade, mas o que muitos não sabem é quanto tempo de antecedência é melhor para comprar sua passagem.

De forma generalizada fala-se que o ideal seria de três a quatro meses de antecedência para comprar uma passagem aérea nacional mais barata, mas isso é um grande equívoco, pois muita coisa pode acontecer no decorrer desses três ou quatro meses e suas chances de conseguir uma passagem promocional praticamente zera.

Imagine comprar sua passagem com três meses de antecedência e quando faltar um mês para sua viagem, a companhia aérea lança uma superpromoção, você no mínimo vai ficar muito frustrado com isso, pois já comprou as passagens.

Outro problema que pode acontecer no decorrer de tanto tempo, é a possibilidade da companhia aérea deixar de operar o voo no horário que você comprou e coloca-lo em outro voo.

Mas não vá ao extremo, comprar sua passagem de ultima hora é ainda pior que comprar com tanto tempo de antecedência.

É preciso entender que deve haver um meio termo, ou seja, recomenda-se comprar com uma antecedência razoável.

Estima-se que o prazo para comprar passagens aéreas em promoção está relacionado com a data de sua viagem e com o destino, se é nacional ou internacional.

Se a viagem for Nacional e marcada em um período de baixa temporada, o ideal é comprar com 25 a 30 dias de antecedência, mas se for marcada em alta temporada o prazo aumenta para 60 a 90 dias.

Agora se a viagem for Internacional e marcada em baixa temporada o prazo é de 30 a 60 dias e em alta temporada de 60 a 120 dias.

Por fim, é importante saber que essas datas não são exatas, servem apenas como base, pois as promoções ocorrem da noite para o dia e é preciso estar sempre atento para conseguir comprar sua passagem aérea mais barata.