Passagens Aéreas Promocionais

Com o Uso da Internet Nunca Foi Tão Fácil Conseguir Passagens Aéreas Promocionais

Antigamente para se conseguir passagens aéreas promocionais era necessário ligar para diferentes companhias aéreas, conferir nas agencias de turismos ou até mesmo comparecer no aeroporto mais próximo e perguntar no guichê da empresa para comparar preços e reservas.

Isso era muito cansativo e demandava muito tempo para a pesquisa de preços.

Hoje, na era da tecnologia, com a poderosa ferrameanimal quer voar por passagens aereas promocionais que é a internet fazer uma simples pesquisa que leva questão de segundos.

Passagens Aéreas Promocionais

Existe uma enorme quantidade de sites especializados em vender passagens aéreas, além dos sites das próprias companhias aéreas, também há os sites das agencias de viagens.

A compra de passagens aéreas pela internet é muito cômoda, totalmente segura e confiável, as estatísticas mostram que aproximadamente 90% das pessoas que viajam de avião já adquirem sua passagem via internet.

Nunca foi tão fácil adquirir passagens aéreas mais baratas, praticamente todos esses sites possuem uma espécie de simulador que busca a passagem aérea para a data e o destino já escolhido pelo cliente.

Tudo que você tem a fazer é acessar os sites das companhias aéreas e comparar os preços. É sempre importante lembrar que muitas das passagens aéreas promocionais são exclusivas para compra através do site da própria empresa.

Mas se você não tem paciência ou tempo para acessar os sites de todas as companhias aéreas, o melhor a fazer é buscar pelas agências de viagens online, como Decolar.com, Viajanet, Submarinoviagens, Buscapé viagens, Passaredo entre outros, que faz a busca por passagens aéreas simultaneamente nas principais companhias.

Além disso, essas agências de viagens oferecem pacotes de viagens completos, com passagens aéreas, hospedagem, traslados e até mesmo o aluguel de carros.

E por trabalharem sempre com um alto número de passagens aéreas, muitas vezes essas agencias conseguem descontos exclusivos com as companhias aéreas.

As passagens aéreas promocionais estão por toda parte na internet e às vezes torna-se um pouco cansativo ficar procurando todos os dias nos vários sites.

Uma maneira simples de solucionar esse problema é acompanhar as principais companhias aéreas e as principais agências de viagens online através das redes sociais, segui-las no Twitter, curtir as páginas no Facebook ou entrar em suas comunidades.

Dessa maneira você sempre ficará sabendo das promoções que estão rolando nos sites sem precisar acessa-los diariamente, às vezes até antes da promoção ser anunciada.

Em muitos casos as companhias aéreas disponibilizam passagens aéreas mais baratas exclusivamente para os clientes que estão acompanhando-as pelas redes sociais.

Você pode fazer com que as notícias das passagens aéreas promocionais cheguem até você, ao invés de ficar entrando todos os dias nos sites da empresa e ver que não há nada de novo.

Usando a ferramenta Feed RSS, não é necessário buscar por atualizações dos sites, pois quando o site for atualizado você receberá a atualização no seu portal RSS.

Muitas companhias aéreas já tem essa ferramenta em seus sites.

Além disso, para conseguir passagens aéreas promocionais existem também os sites de compras coletivas, como o Groupon, Peixe Urbano, Clickon, Capital Compra, entre outros, que disponibilizam muitas passagens aéreas e pacotes de viagens muito abaixo do preço normal, os descontos que podem chegar a 90%.

Mas para comprar sua passagem com esse tipo de promoção é necessário ser bem flexível quanto às datas de ida e de volta.

A Voe TAM Linhas Aéreas é a primeira companhia a lançar seu próprio site de compras coletivas.

Portanto, são enormes as possibilidades para se buscar a tão esperada passagem aérea promocional e curtir aquela viagem com sua família.

passagem aerea promocional

Passagens Aéreas em Promoção

Aprenda como conseguir a sua passagem

Viajar é muito bom, seja com seus familiares, com os amigos ou até mesmo sozinho, é uma ótima maneira de se livrar do estresse do dia a dia.

Para começar sua viagem com o pé direito, nada melhor que conseguir comprar sua passagem aérea mais barata e para isso, o ideal é seguir algumas recomendações.

Em primeiro lugar você tem que ficar sempre de olho no site das principais Linhas Aéreas, pois a maioria das passagens aéreas promocionais é para a compra exclusiva no site da empresa.

As principais empresas aéreas brasileiras costumam anunciar suas novas promoções na madrugada de sexta para sábado, então é interessante que você fique atento pelo menos neste período.

Para facilitar a vida de seus clientes as principais companhias aéreas disponibilizam a possibilidade de acompanhá-las pelas redes sociais, Facebook, Twitter etc.

Além de ficar sabendo das promoções que estão rolando no site da companhia aérea, através desses canais você recebe promoções exclusivas para as redes sociais.

Uma nova ferramenta da internet e que algumas companhias aéreas já possuem, são os canais de RSS, também conhecidos como feeds.

É uma ferramenta moderna e interativa, que de certo modo inverte o sentido da navegação, ou seja, os sites vão até você.

Usando essa ferramenta você não vai perder seu tempo entrando todos os dias no site da companhia aérea para saber se tem alguma novidade, pois o site envia as novidades para o seu leitor RSS.

Vale a pena experimentar essa ferramenta, já são vários os sites que usam RSS, principalmente os sites de notícias.

Para conseguir passagens aéreas em promoção, também é muito importante que sua viagem seja programada com uma antecedência de pelo menos um mês, assim já é possível conseguir preços bem menores nas passagens, muitas vezes até 40% mais barata.

O ideal é comprar sua passagem com três meses de antecedência, isso garante uma tarifa bem reduzida.

Mas se você precisa viajar semana que vem, por exemplo, tente marcar seu voo para o meio da semana, na Terça, Quarta, Quinta ou Sábado, nos outros dias a demanda é maior e consequentemente a passagem é mais cara.

passagem aerea em promoção

Outro ponto que deve ser levado em conta é evitar as viagens em alta temporada, como Férias de Fim de Ano, Carnaval, Semana Santa e Férias de Julho.

Evite o período em que a maioria das pessoas está de férias ou de folga nos feriadões, pois nesses períodos a demanda por passagens aéreas é muito maior e os preços das passagens vão lá em cima.

Sendo assim, as passagens aéreas mais baratas geralmente estão disponíveis entre os meses de março – junho e agosto – novembro.

Muitas empresas disponibilizam um programa de relacionamento com os clientes de acúmulo de milhas, como o TAM Fidelidade da TAM Linhas Aéreas e o Smile da GOL Linhas Aéreas.

Essas empresas estão sempre lançando promoções de milhas reduzidas, já vi casos da passagem aérea custar apenas 2000 milhas o trecho, o normal são 10.

o trecho.

Faça o cadastro nesses programas, é grátis e você só tem a ganhar com isso, vá até o site da empresa e confira o regulamento.

Além de conferir o site das principais Linhas Aéreas, é interessante ficar de olho nas agências de viagem online, como decolar.com, submarinoviagens, viajanet, CVC, buscapéviagens entre outras.

Além de oferecem um serviço de busca simultâneo que já te mostra à empresa aérea com o melhor preço de passagens no momento, essas empresas muitas vezes vendem passagens aéreas mais baratas do que na própria companhia aérea.

Isso porque as agencias de viagens compram uma quantidade muito grande de passagens aéreas e acabam conseguindo um bom desconto que repassam para os clientes.

Elas, por serem especializadas em pacotes turísticos, podem bloquear lugares no avião com tarifas de grupo, que são mais baratas, e posteriormente revende-las individualmente.

Uma nova maneira de conseguir passagens aéreas em promoção é através dos sites de compras coletivas, como Groupon, Clickon, PeixeUrbano, SaveMe entre outros. São vários e os descontos podem chegar a mais de 90%.

A TAM mostrou mais uma vez que está disposta a inovar para agradar seus clientes e lançou há pouco tempo seu próprio site de compras coletivas, onde são anunciadas somente pacotes de viagens e passagens aéreas em promoção.

Vale a pena conferir, acesse compracoletiva.tam.com.br e confira as ofertas.

Passagem Aérea em Promoção

Dicas para Comprar sua Passagem Aérea com Antecedência

Para se conseguir passagens aéreas mais baratas existem várias dicas espalhadas pela internet, mas a dica mais comum é a de comprar sua passagem com antecedência.

Isso não deixa de ser uma verdade, mas o que muitos não sabem é quanto tempo de antecedência é melhor para comprar sua passagem.

De forma generalizada fala-se que o ideal seria de três a quatro meses de antecedência para comprar uma passagem aérea nacional mais barata, mas isso é um grande equívoco, pois muita coisa pode acontecer no decorrer desses três ou quatro meses e suas chances de conseguir uma passagem promocional praticamente zera.

Imagine comprar sua passagem com três meses de antecedência e quando faltar um mês para sua viagem, a companhia aérea lança uma superpromoção, você no mínimo vai ficar muito frustrado com isso, pois já comprou as passagens.

Outro problema que pode acontecer no decorrer de tanto tempo, é a possibilidade da companhia aérea deixar de operar o voo no horário que você comprou e coloca-lo em outro voo.

Mas não vá ao extremo, comprar sua passagem de ultima hora é ainda pior que comprar com tanto tempo de antecedência. É preciso entender que deve haver um meio termo, ou seja, recomenda-se comprar com uma antecedência razoável.

Estima-se que o prazo para comprar passagens aéreas em promoção está relacionado com a data de sua viagem e com o destino, se é nacional ou internacional.

Se a viagem for Nacional e marcada em um período de baixa temporada, o ideal é comprar com 25 a 30 dias de antecedência, mas se for marcada em alta temporada o prazo aumenta para 60 a 90 dias.

Agora se a viagem for Internacional e marcada em baixa temporada o prazo é de 30 a 60 dias e em alta temporada de 60 a 120 dias.

Por fim, é importante saber que essas datas não são exatas, servem apenas como base, pois as promoções ocorrem da noite para o dia e é preciso estar sempre atento para conseguir comprar sua passagem aérea mais barata.